terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

CASO MARIA CLARA :Mise-en-scéne, farsa!!!


No último dia 20 de fevereiro, recebi um e-mail do genitor da minha filha após mais de 2 meses de profundo silêncio. Para minha surpresa, devo confessar, pois desde o primeiro momento em que fui obrigada a entregar minha filha no Consulado de Portugal, ele impediu-me  até de despedir-me de Maria, precisando inclusive da intervenção do oficial de justiça para que me fosse permitido abraça-la.
Mise-en-scéne, porque na realidade, o teor do email que me foi enviado por José Eurico só confirma o tipo de pessoa que ele é: manipulador, vingativo e cruel. Afirma José Eurico, que eu jamais tentei entrar em contato com a minha filha e por isso ele estava a partir de agora me "autorizando" a fazê-lo. Grande farsa, para justificar o cruel afastamento  entre mãe e filha imposto por ele. Eu liguei inúmeras vezes para o celular dele e tive todas as ligações rejeitadas. O mesmo aconteceu com minha mãe, minha irmã e outros membros da minha família. Na realidade, o que José Eurico deseja é esquivar-se da acusação de ALIENAÇÃO PARENTAL, bem como de não cumprir a decisão  do TRF que ordena o retorno de MARIA CLARA ao Brasil.
Enquanto isso, minha filha segue sem qualquer contato comigo ou com  o restante da minha familia, pois seu genitor esta alheio aos sentimentos da criança. O que  é relevante para  o genitor de minha filha é tê-la como um instrumento de vingança contra mim, como um trofeu que ele poderá exibir em Portugal, para dizer a todos: Eu ganhei!!!
 O problema, é que infelizmente o genitor da minha filha além de ser egoista e sádico, é irresponsável. Ele está se divertindo com tudo isso, alheio às consequencias negativas que trará a Maria. O problema dele não é ficar com a menina, é se vingar de mim. E isso infelizmente ele conseguiu por conta de uma falha da justiça brasileira, que espero que seja retificada o mais rápido possível!

PS.: Até a presente data não recebi qualquer e-mail ou ligações para que fosse viabilizado o contato com minha filha.


segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

CASO MARIA CLARA: VOLTA ÀS AULAS!!

Hoje começa de forma efetiva às aulas da rede particular de ensino. Após longo período de greve da PM na Bahia, os baianos retomam a sua rotina. Como não poderia ser diferente a Escola de Maria Clara também já reiniciou as aulas, por isso a minha preocupação. Maria tem que retornar ao Brasil o quanto antes, para dar seguimento ao processo de alfabetização que fora iniciado aqui no Brasil.
Desejo que a justiça aja com celeridade, e que a diplomacia brasileira consiga trazer Maria Clara o mais breve possível para o nosso país, pois enquanto reina a apatia, enquanto não se age com empenho e rapidez, uma criança inocente esta sendo prejudicada não só na parte educacional , mas sobretudo no aspecto emocional. Agora, no próximo dia 19 de fevereiro completa dois meses que minha filha não me vê, que não sei qualquer notícia dela. Apesar de ter ligado inúmeras vezes, nunca consegui falar com a minha filha, aliás, sequer fui atendida. Todos da família já tentaram contactar Maria, sem que tenhamos obtido qualquer êxito!
Desejo que a  justiça brasileira, através dos seus órgãos competentes, um maior empenho para que promovam o retorno de Maria ao Brasil. As professoras, os coleguinhas e toda a família esperam ansiosamente pelo retorno de nossa princesa!!!

                                                        Foto de Maria Clara na Escola